sexta-feira, 3 de junho de 2011

#Um dia... Inter Rail

“Apesar da crise económica, o número de vendas de passes de InterRail subiu 3,2% nos últimos dois anos em Portugal, sendo os jovens menores de 26 anos quem mais os utiliza. Os dados da CP-Comboios de Portugal acrescentam que em 2009 foram vendidos 3134 passes de Inter-Rail (bilhete que permite viajar de comboio nas várias empresas ferroviárias europeias aderentes), um número que cresceu para 3233 em 2010. Apesar de não haver estatísticas sobre os percursos mais procurados pelos turistas portugueses, a CP revela que com base em inquéritos e passatempos realizados através da Internet os destinos de eleição são os países de Leste, nomeadamente a República Checa, Hungria e Eslovénia, além de Itália e Grécia.”

Hoje li esta notícia e fiquei a pensar… Acho que todos nós deveríamos fazer pelo menos um Inter-Rail uma vez na vida. Eu ainda não fiz o meu, mas gostava de fazer um dia. Deve ser uma experiência bastante cansativa, mas deverás fantástica e marcante. Sair de casa com uma mochila às costas e apenas com as coisas essenciais. Deixar de lado o sapatinho fashion, a carteirinha da moda e tudo os que as mulheres gostam de usar e partir à aventura na maior descontracção, com o espírito aberto e com vontade de explorar tudo à volta. Esquecer as mordomias de um bom hotel, com um bom pequeno-almoço e acampar para descansar em qualquer lugar.

Estar pronta para absorver cada experiência, cada lugar e cada civilização. Chegar a casa com histórias para contar e com a alma renovada.

Gostava muito de ir à República Checa, por isso percorrer ali a zona de leste seria uma boa opção.

Para já fica o desejo….

2 comentários:

  1. Também li esta notícia hoje e fez-me pensar igualmente. Não sei se um dia o irei fazer mas acho que é certamente uma grande experiência!

    ResponderEliminar
  2. :D
    Por acaso... so tenho pena de este ano ja fazer 26, mas sem duvida que este "um dia" vai-se realizar :D
    Amei o post !! :D

    ResponderEliminar

OlharesCuriosos