terça-feira, 28 de junho de 2011

*ExcellBook*


“Numa guerra interminável pela produtividade, patrões de todo o mundo continuam a proibir os seus colaboradores de navegarem no Facebook durante o horário de expediente. Mas agora, uma nova aplicação desenvolvida pela marca de pronto a vestir Diesel, no âmbito da sua campanha "Be Stupid At Work " (Seja Estúpido no Emprego), poderá trocar-lhes as voltas. Simulando uma tradicional folha de cálculo, a nova app permite actualizar o seu estado na popular rede social e responder a comentários postados por amigos, bem como linkar conteúdo e, supostamente, conversar em tempo real com eles. Tudo isto a partir de uma interface que visualmente imita uma tradicional folha de cálculo. Resta saber quanto tempo vai levar o chefe a topar a marosca.”

Parece que as redes sociais assumiram um tal papel importante na vida das pessoas que já não conseguem estar longe dele durante muitas horas. As pessoas partilham todo o tipo de informação, postando fotos, vídeos e fazendo comentários de todos os géneros até mesmo os mais íntimos. Já demos aqui a conhecer o facto de um casal ter dado o nome à sua filha de Like tal era a ligação forte que tinham com o Facebook. Esta rede social é um fenómeno de sucesso nisso não há dúvidas, cabe agora às pessoas serem coerentes e equilibradas.

Eu como a maior parte das pessoas também não posso aceder ao Facebook durante o horário de trabalho e prefiro manter assim, não vá o diabo tece-las, mas para aqueles que não conseguem viver sem o Facebook aqui fica uma ideia interessante e a explorar!

2 comentários:

  1. Tenho a dizer :P, que a ideia é brutal! :P
    Nao so para o disfarce no trabalho, até dar a entender que estás a trabalhar, mas tb porque há muitos "nerds" por aí que sao fãs incondicionais do excel e muitas vezes recusam-se a trabalhar ou a aceder a outras ferramentas que nao o Excel e para esses nao terem desculpa para nao terem facebook, há que adapta.lo a diferentes realidades ...

    Aquela 1ª parte, era a parte "boa" da coisa, a segunda parte é que qualquer dia, já ninguem trabalha,toda a gente acha mais engraçado e motivante passar o dia a saber da vida dos outros.

    Eu ja fui das pessoas que tava a trabalhar e a pensar o que ia por no facebook no final do dia, nao estou completamente curada do vicio e ainda penso em comprar um smart phone para ter facebook no telemovel. lol...
    [apesar de nao ser uma ideia tao smart assim].

    Mas sincermanete assumo que sou mais feliz dp de ter desligado o botao do face, e confesso tb... que ja me apeteceu apagar as fotos todas que estao la.

    Acho que mta gente passou a ser"mais interessante" dp de ter facebook, pq acabaram os sedentarios de ter uma desculpa, para mostrar ao mundo, que sao fixes, que viajam, que tem amigos, que vao para a noite... chegam a um completo exagero ... no fundo... somos todos uma cambada de show off's e derivados. Eu incluo-me!!!
    lol :D

    E esta a minha outra visao das coisas e mto critica .. demasiado critica.

    Bem... acho que o meu comentario foi demasiado extenso.

    Desculpa Paulinha!!!!!!
    Um grande Post!!!!!!! :D ***

    ResponderEliminar
  2. desconhecia este grande "invento" lol
    pelos vistos há quem perca tempo pensando nessas questões...

    já estive mais entretida no facebook, acho que no início era mais aquele impacto como Sonie falou, agora é mais ir por ir e consigo bem passar uns dias sem lá ir espreitar lol

    mas está visto que as redes sociais têm mesmo muita importancia para certas pessoas...
    uma boa notícia para esses!!

    ResponderEliminar

OlharesCuriosos