terça-feira, 31 de maio de 2011

8# Apetecia-me

Apetecia-me estar num sítio assim...
num sítio sossegadinho, com uma vista fantástica e que convida bem ao mergulho...

sexta-feira, 27 de maio de 2011

*Propostas para o fim de semana*


Este fim-de-semana o Porto vai estar em grande com muitas actividades. Quero ver se consigo ir a algumas porque não há tempo para mais. Ficam aqui as sugestões.

* Serralves em Festa: A 8ª Serralves em Festa decorre no fim-de-semana de 28 e 29 de Maio com 40 horas seguidas de eventos grátis. É o maior festival de expressão artística contemporânea em Portugal. São 40 horas seguidas de espectáculos de música, dança, teatro, circo, performance, acrobacia, exposições, workshops, entre outras actividades.

* Feira do Livro do Porto, milhares de páginas pelos Aliados : A 81.ª edição da Feira do Livro do Porto abre quinta-feira, 26 de Maio pelas 12h30 (inauguração oficial às 18h00) e encerra a 12 de Junho. Milhões de páginas e muitos descontos pela Avenida dos Aliados.

* Festa na Baixa- São 238 eventos com 124 parceiros em quatro dias de cultura transversal no centro do Porto. Música, cinema, fotografia, exposições... há espaço para quase tudo. A 6.ª edição da Festa na Baixa (FNB) decorre de 25 a 28 de Maio, com um conjunto de iniciativas culturais em vários pontos da cidade.

* Porto.come na Alfândega :de quinta-feira, 26, a domingo, a Alfândega do Porto acolhe o festival gastronómico Porto.come. Prometem-se uma "praça das experiências", "laboratórios do gosto", diversos workshops, degustações e animação. Um local "onde os visitantes podem apreciar vários pratos com inspiração tradicional mas com apresentação inovadora", descreve a organização. Preço: Entrada custa 5€

* Restaurant Week no Porto com 20 restaurantes de topo a 20 euros : "Os restaurantes aderentes criam um menu específico, com novidades ou pratos clássicos das casas, incluindo uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. O evento, na sua quarta edição, conta com mais de 20 restaurantes aderentes e tem um custo de 20 euros, do qual um euro reverte para a Caritas e para a Associação Mulheres de Vermelho (apoio na prevenção de doenças do coração nas mulheres). Alguns Restaurantes Aderentes: Boca do Lobo - Hotel Infante Sagres, Casa da Música, Cheddar Tea & Fondue, Clube da Gula, Food & Friends, Panorâmico Portucale, Poivron Rouge Restaurante Bar, Porto Novo - PortoSheraton Hotel & Spa, Praia da Luz, Quinta da Boeira e Salsa & Loureiro.

* Stand Up Comedy: dia 28 Maio Pavilhão Rosa Mota. Seis humoristas juntam-se para levar ao palco o maior espectáculo de "stand-up comedy" em recinto fechado realizado em Portugal. Miguel Sete Estacas, Hugo Sousa, João Seabra, Fernando Rocha, Quim Roscas e Zeca Estacionâncio são os protagonistas.

Ufffa!!! Espero que aproveitem algumas =)

Bom Fim de Semana


quinta-feira, 26 de maio de 2011

7# Apetecia-me

.... simplesmente ouvir o mar e relaxar!

6# Apetecia-Me...

... Ir para o campo. *

5# Apetecia-me


Apetecia-me estar agora num sítio assim....

quarta-feira, 25 de maio de 2011

*Vida de Nómada*



Li uma notícia que achei muito interessante e fez-me questionar se seria capaz de fazer o mesmo:

“ Todos os domingos Ed Casabian pega na mochila e no saco de roupa (onde guarda um fato, mudas para duas semanas, e uma cama insuflável). Após despedir-se dos anfitriões que nos últimos dias o acolheram, atravessa a cidade em direção a outros. Quase sempre é gente desconhecida. A estadia foi marcada antecipadamente a partir do seu blogue NYC Nomad , (o nómada de Nova Iorque), onde a espera já vai longa. Os termos são sempre os mesmos. Ed não paga renda, mas cozinha e faz outras tarefas em casa. Além disso, convida os anfitriões para jantares e saídas à sua conta.

Desde que ele começou o seu périplo, nunca lhe faltou sítio onde ficar, e a diversidade impressiona. Conforme explica, tanto tem ficado em apartamentos de luxo como num de um quarto onde viviam duas raparigas (uma delas com o namorado) e dois cães. O seu objetivo declarado de conhecer gente de "idades, raças, religiões, orientações sexuais e situações económicas" o mais variadas possível está a caminho de ser atingido.
Ed tem 29 anos e é analista financeiro. Oriundo do Massachassetts, mudou-se para Nova Iorque a fim de viver com a sua namorada de há muito tempo. Mas a relação não resistiu. Quando Ed deixou o condomínio que partilhavam, estava em mau estado e perguntou-se o que é que tinha feito mais feliz. Resposta: viajar e conhecer gente nova. Como não era exequível passar a vida em viagem, resolveu tentar uma experiência equivalente na cidade onde vive e trabalha.
Inicialmente a ideia era ficar dois meses nesse regime. Vendo a receptividade que tinha, resolveu passar o Verão. Do Verão passou para um ano inteiro. Neste momento já viveu em trinta bairros e tem 'encomendas' para inúmeros outros. Os lugares que deverá habitar nas próximas semanas incluem um barco e a casa de uma família colombiana."

Não deixa de ser interessante poder conhecer vários locais em tão pouco espaço de tempo. Conhecer pessoas, culturas e costumes todas as semanas, mas estar tanto tempo longe de casa, das minhas coisas e do meu cantinho acho que não conseguia. Preciso do meu espaço para recarregar baterias, preciso do meu espaço para não me esquecer das minhas origens e preciso do meu espaço para reencontrar o meu Eu. Um espaço que me dá segurança, conforto e bem-estar. Um espaço que é meu e que ninguém invade. O meu espaço!

E é tão bom o sentimento de regresso a casa depois de algum tempo fora!

Gabo-lhe a determinação e a coragem. A determinação de fazer algo com que sempre sonhou e deixar tudo e todos para trás, pensar somente nele. A coragem de arriscar viver em casa de alguém que nunca conheceu. Apesar de tudo, traz com certeza uma mala cheia de experiências, vivências e recordações. Gostava de ser mais aventureira!

"Difícil, aterrorizadora, interessante, excitante" são as palavras que usa para descrever os seus próprios sentimentos em relação à ideia que teve e que tão bem sucedida está a ser.“