domingo, 30 de janeiro de 2011

" Dia Internacional da SAUDADE"

Hoje é o dia internacional da Saudade.

"Na gramática Saudade é um substantivo abstrato, tão abstrato que só existe na lingua portuguesa. Os outros idiomas têm dificuldade em traduzi-la ou atribuir-lhe um significado preciso: Te extranõ (castelhano), J´ai regret (francês), Ich vermisse dish (alemão). Em inglês encontramos várias tentativas como homesickness, longing e to miss. Mas todas estas expressões não definem o que sentimos. São tudo tentativas de determinar esse sentimento que nós mesmos temos dificuldade em defini-lo".

Pois para mim Saudade significa a lembrança de um momento passado com alguém que me marcou e me fez crescer enquanto pessoa. São tantas as recordações boas que tenho da minha infância e adolescência que sinto vontade de regressar ao passado, nem que fosse por meros minutos, para voltar a viver tudo de novo. Sinto saudade daquele sorriso, daquela gargalhada, daquela palavra dita no momento certo, daquela brincadeira, daquele lugar contigo a meu lado. Sinto saudade daquelas pessoas que marcaram a minha vida e que sei que agora só me resta a lembrança. Sinto saudade de não ter de me preocupar com o tempo, de não ter responsabilidade e não ter medo de falhar. Sinto saudade das nossas aventuras, das nossas conversas, dos nossos desabafos. Sinto saudade...

Resta-nos cultivar e alimentar a Saudade com fotografias, músicas, frases, pensamentos, cheiros, paladares, lugares!


" Saibamos viver plenamente o presente, pois ele será a saudosa lembrança do amanhã"

1 comentário:

  1. Sinto saudade de todas as pessoas que passaram em minha vida, as quais despertaram dentro de mim o melhor dos sentimentos que é, o meu amor por elas.
    UM GRANDE BEIJO A TODAS E UM MUITO OBRIGADO, POR ME FAZEREM ME SENTIR ASSIM!!!!

    ResponderEliminar

OlharesCuriosos