domingo, 30 de janeiro de 2011

1# Alta Definição: AnA pAuLa AlMeIDa

A Paula [para os mais chegados], a Ana Paula [para outros] ...Seja qual for o nome, decidimos defini-la para vocês.


O mais recente olhar numa entrevista confidente:

Olhares Confidentes [OC]:  O que representa para ti pertenceres  ao OlharesConfidentes?
Ana Paula Almeida [APA]:  Foi com grande admiração e orgulho que recebi e aceitei o convite de pertencer ao blogue. Com muito orgulho porque faço parte, de forma directa, de algo que é vosso e é muito pessoal. Agora vem a parte lamechas, mas sincera… Senti que me consideram uma amiga em fase ascendente e espero não vos desiludir. O blogue está a permitir-me conhecer uma faceta que não conhecia, o meu lado da escrita mais ou menos criativa.

APA:
 Gosto:
 * Da minha família
 * Dos meus amigos
 * Dançar, dançar, dançar
 * Que me façam rir


OC: Como hobbies, escolheste as danças de salão para os finais de tarde. Assumes, que contribui positivamente para que te sintas uma mulher mais completa e feminina?
APA: Eu sempre gostei muito de dançar e as danças latinas foram um estilo que sempre despertou em mim um grande interesse porque são danças alegres, descontraídas e sensuais. Num Natal há 2 anos atrás tive uma surpresa: um curso de três meses numa escola de dança. Depois desses três meses, seguiram-se mais três meses e mais três meses e eu e o João continuamos lá até hoje. Aprendemos danças de salão clássicas e latinas e no meio disto tudo, rimo-nos de nós porque nem sempre atinamos com os passos, rimo-nos dos outros, divertimo-nos, aprendemos a dançar que fica sempre bem e pode dar jeito e ganhamos muitos amigos novos.
 Confesso que me ajudou a desenvolver um lado mais feminino e sensual que não tinha, assim como enquanto casal despertou outros sentidos porque a professora está sempre a dizer que temos de mexer mais a anca, fazer aquele felino para o par, mexer o tronco, colocar o braço de determinada maneira, sorrir… É muito divertido e sensual! :)



APA:
Não gosto:
 * De ser a última a saber das coisas
 * De pessoas que falam muito alto, o barulho incomoda-me, por mais que goste da conversa
 * Que me acordem _ passo-me!! [lol]


OC: Consideras que o facto de teres estudado Gestão  na FEP, faz com que analises o estado da economia portuguesa de outra forma?
APA: Tenho muito orgulho no curso que escolhi e na instituição onde o tirei porque tem valor e nome no mercado, devido aos excelentes professores, mas acho que qualquer pessoa que se interesse por economia e que goste de aprofundar o tema, consegue fazer uma análise do estado da economia por si e não por opiniões de outros. Acho piada muitas vezes ouvir a minha mãe dizer que não percebe nada do que se diz e que deviam falar português, porque considero que a linguagem utilizada na maior parte das vezes é complexa e nem todos os portugueses a percebem. Consigo explicar à minha mãe o que é o FMI, BCE, Euribor, Spread e como funcionam e aí sinto que o meu curso me ajudou a formar a minha opinião e ajudar os outros.


APA:
Gosto:
 
* De ir ao cinema
 * De animais, principalmente cães
 * De Viajar, nem que seja só escapadinhas do tipo " vá para fora cá dento"
 * De saber que gostam de mim



OC: Sempre quiseste ter irmãos? Ou ser filha única é algo que não te incomoda?
APA: Esta é um tipo de questão .... ou porque nunca surgiu ou porque eu própria tento fugir porque mexe comigo, mas eu nem sempre fui filha única. Eu tive um irmão mais velho treze anos que partiu quando eu ainda mal entendia o que era a morte, tinha apenas 8 anos, mas lembro-me perfeitamente dele. O meu irmão nasceu com graves problemas de saúde, era um irmão e um filho especial. 
Senti e sinto a dor dos meus pais, por isso tenho a obrigação de valer por dois.

APA:
Não gosto:
* De desarrumação- irrita-me
* De touradas, não sei se é por ser do signo Touro,mas todo o tipo de violência com animais deixa-me doente.
* De quando estou chateada não pararem de me fazer perguntas
* Do frio, chuva e dos dia cinzentos

OC: Sabemos que a tua relação amorosa com João Duarte é longa e duradoura... e ... Podes-nos revelar o segredo?
APA:   Ai isso não posso dizer, lol 
Bem, no fundo não há segredo. Já estamos juntos há muito tempo de facto, temos as nossas chatices de vez em quando, mas nunca ficamos chateados a sério. Acima de tudo somos muitos amigos e confidentes um do outro. O que sempre me atraiu nele foi o sentido de humor, está sempre na brincadeira e nunca leva as coisas a sério. Tem a capacidade de me roubar um sorriso quando estou triste, mas também está sempre lá para segurar uma lágrima quando é preciso. Vamos vivendo um dia de cada vez e a confiança é base de tudo! É metade que me completa.



APA
Gosto:


* Do Sol, Calor, Praia, e sou do género "Frango no churrasco", vira de
um lado vira do outro :)
 * De massagens, principalmente cafuné na cabeça;

Não gosto:
*  De Politica;
 * Dar ao braço a torcer, porque acho que tenho sempre razão ehehehehe;
 * Falta de Educação e Civismo;


OC: Desejos para 2011?!?
APA: Ser Feliz acho que é o maior, mas também o mais difícil! O resto vem por acréscimo. É claro que quero ter sucesso profissional, quero amadurecer enquanto mulher e ser humano, quero que todos os que estão à minha volta estejam bem e felizes, quero, quero muita coisa. Mas desejo ser Feliz.


3 Coisas que gostas em ti
·        * Dos meus pés, lolol . Tenho pés de princesa, pequeninos e perfeitinhos (para encontrar calçado é que é pior, tenho de mandar fazer à medida, lolol)
·        * Gosto do facto de ter muito boa memória fotográfica, raramente me esqueço de uma pessoa, de um lugar ou de um objecto.
·        * De ser sonhadora!

3 Coisas que não gostas em ti
·        * Detesto ser ciumenta porque sou das que sofre em silêncio o que torna as coisas complicadas.
·        * Odeio o facto de ser muito indecisa. Primeiro que decida se devo comprar, se devo fazer, se devo, se devo…é uma eternidade, lolol
·        * Do meu nariz, é torto, lol 

       
      E assim agradecemos uma vez mais a colaboração da Paula no blogue e claro da sua amabilidade de nos ter surpreendido e dado a conhecer um bocadinho mais com a sua Alta Definiçao.

      Não pecam a próxima.... porque nos tambem nao! :)

4 comentários:

  1. Bem o resultado final ficou muito fixe!!! Onde é que foste roubar essas fotos todas? lol
    Ficou mesmo giro...

    Agora temos de pensar na próxima entrevista ;-)

    ResponderEliminar
  2. Paulinha,
    Sabes que o facebook é uma grande fonte de informaçao fotografica digital :), e mais o meu armazenamento antigo de fotos de jantares academicos ;) encontrei a tua foto com o Joao e achei que nao a conhecias... e tavam os dois bem bonitinhos. =)

    Fico mesmo feliz por teres gostado do resultado final!!
    Objectivo cumprido ;)

    Agora temos de nos juntar para começar a preparar a da Sarita .... :):):):)

    Um beijinho grande para ti * **

    ResponderEliminar
  3. ficou mesmo gira a "reportagem" hehe
    esta rúbrica é interessante para dar a conhecer quem são os verdadeiros olhares confidentes...
    este conciliar de texto com fotos fica mesmo engraçado!!! Soni no seu melhor :) obrigada

    Paulinha obrigada por teres colaborado :)
    as respostas estão fantásticas...

    e meninas cuidado com a próxima :)
    uiuiii

    beijinhos para as duas**

    ResponderEliminar
  4. Adorei... Parabens à entrevistadora que faz sombra ao Daniel Oliveira ;)
    Parabéns também à entrevistadora que respondeu às perguntas sem maquilhagem, isto é sem esconder nada e revelando coisas mt mt pessoais.
    Parabéns!!!!
    Beijo Grd

    ResponderEliminar

OlharesCuriosos