segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

6# coisas de gaja: vernizes


as "gajas" diga-se a verdade que são mesmo vaidosas..

e quem resiste a um bom verniz, a umas unhas bonitas e cuidadas??
nós dedicamos tanto tempo com isso mas é um tempo e dinheiro que nem nos importamos :) e acho muito bem porque é cuidar de nós...

ontem à noite fui em busca de um verniz e no meio de tantos deu-me para os contar... tenho cerca de 20 cores diferentes de verniz e encomendei mais 3 hehe :)
coisas de gaja.....
hoje tenho unhas com lilás escuro :)

sabem por onde começou esta moda de verniz para unhas?

Desde 3500 a.C. as egípcias ja tingiam as unhas inicialmente de preto. No império Romano valorizava-se unhas bem polidas. Na China unhas compridas eram sinal de nobreza

depois ao longo dos tempos foram sendo criadas tonalidades, modas e chegamos aos dias de hoje com infinidade de cores e texturas...

1 comentário:

  1. Eu também gosto muito de ter as unhas bem cuidadas. Sempre tive as unhas grandes e andavam sempre pintadas.

    Também tenho uma colecção grande de cores eheheheh
    Se bem que agora quem usa mais é a minha mãe. Para grande desgosto meu não posso pintar muito, estão em tratamento graças a um micróbio que entrou na unha :( mas ainda as pinto de vez em quando!!!! ;)

    ResponderEliminar

OlharesCuriosos