quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

**Que Parva que eu sou**

A nova música dos Deolinda "Que Parva que eu sou" está a dar muito que falar nos Media. Quando foi tocada nos Coliseus do Porto e de Lisboa provocou nas pessoas que assistiram uma emoção muito forte porque foram muitas as que se reviram naquela letra. Já há quem diga que é o Hino desta Nova Geração " Sem remuneração" e onde "para ser escravo é preciso estudar".

A letra segue abaixo:


"Sou da geração sem Remuneração
e não me incomoda esta condição.

Que Parva que eu sou!
Porque isto está mal e vai continuar,

já é uma sorte eu poder estagiar.
Que Parva que eu Sou!

E fico a pensar,
que mundo tão parvo,

onde para ser escravo é preciso estudar.


Sou da geração "casinha dos pais",
se já tenho tudo, para quê querer mais?

Que parva que eu sou
Filhos, Marido, estou sempre adiar,

e ainda me falta o carro pagar
Que parva que eu sou!

E fico a pensar,
que mundo tão parvo

onde para ser escravo é preciso estudar.


Sou da geração " vou queixar-me para quê?"
Há alguém bem pior do que eu na TV.

Que parva que eu sou!
Sou da geração "eu já não posso mais!"

que esta situação dura há tempo demais,
E parva não sou!

E fico a pensar,
que mundo tão parvo

onde para ser escravo é preciso estudar!"


Quem é que não tem um amigo, um familiar, um vizinho nestas condições??
E ponho-me a pensar... é-nos implantado a ideia que o País só pode avançar com pessoas profissionais e qualificadas, estudamos durante anos e no final é assim que todo o nosso esforço é retribuido... Todos os nossos projectos de vida vão sendo adiados porque a insegurança é tal que não queremos arriscar andar na corda bamba... isto revolta-me e assusta-me!


Releio a letra mais uma vez...



PS: Se já gostava dos Deolinda passei a adora-los! ;P

2 comentários:

  1. Ainda nao tinha visto a letra com olhos de ler.. mas realmente.. eu propria me revejo nas palavras da Deolinda.

    :(

    So queria ganhar o EuroMilhoes =)

    ResponderEliminar
  2. não conhecia esta música mas já a fui ouvir hehe
    realmente a letra faz-nos pensar!
    infelizmente é a realidade do nosso dia a dia, do nosso país..
    resta-nos saber sobreviver perante a situação

    Soni se ganhares não te esqueças cá do pessoal lol
    beijinhos**

    ResponderEliminar

OlharesCuriosos