sábado, 19 de fevereiro de 2011
# O Poder da palavra "Reclamação"#
E porque a vida nem sempre é fácil e porque por vezes nos tiram do sério... à que reclamar!
Nós somos um Povo que normalmente reclama por tudo e por nada, mas só temos "letra". Reclamar formalmente, não é connosco... porque dá muito trabalho e achamos sempre que não vai levar a nada.
Pois bem, eu hoje estava diposta a isso! Após receber mais uma vez uma factura da Televisão por cabo com valores que não percebia, decide ligar para o Apoio ao cliente depois de a minha mãe também já o ter feito. A história que me foi contada a mim, foi totalmente diferente da que foi contada à minha mãe.
Reclamei por um serviço estar a ser cobrado quando não tinha sido feita nenhuma subscrição do mesmo... expliquei tudo, sempre muito calma, mas não me estava a fazer entender... passado mais de 20 minutos, em que 15 deles foram a ouvir música... só disse... indiquem-me uma morada ou fax para fazer uma reclamação! Passei mais 5 minutos a ouvir musica e Voilá... "o valor cobrado será crédito na próxima factura".
Bem, nunca pensei que a palavra "Reclamação" tivesse tanto poder! Reclamar de forma construtiva e consciente é um direito que todos temos e devemos exercê-lo sempre que acharmos que não estão a agir correctamente connosco.
Há empresas em que as reclamações são bem vista, pois só assim conseguem ter feedback do seu trabalho junto dos clientes e melhorar serviços quando necessário... outras preferem simplesmente fugir da palavra reclamação.
Mas o que eu aprendi hoje é que Reclamar Compensa!!!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
OlharesCuriosos