domingo, 3 de abril de 2011

2# Alta Definição: SaRa LuCaS

A Sarita, é um dos nossos Olhares Fundadores do blogue.
Decidimos convida-la a falar um pouco mais sobre si.... e... Voilá! Apresentamos a sua Alta Definiçao em primeira mão =) !!! ***

Olhares Confidentes [OC]: Segundo pesquisas efectuadas, o nome "Sara" é oriundo da Árabia e signfica: Princesa. Existe algum significado extra para a escolha do nome, por parte dos teus pais?
Sara Lucas [SL]: Não, na altura nem foram analisar isso. Os meus pais escolheram por ser um nome pequeno, simples e um nome que gostavam. Só quando me começaram a oferecer aqueles quadros com o nome e significado é que eu própria tive conhecimento que o meu nome tinha esse significado. Mas é bom saber isso… :) !

SL:
- Gosto:
* Do meu sorriso
* De Ser uma sonhadora: “I´m a believer”
* Da Persistência/ Determinação na defesa do que quero

- Não Gosto:
* Das mãos, gostava de ter dedos mais fininhos, mas pronto…
* Da Teimosia
* De ser demasiado ciumenta

OC: Começaste como contabilista, cheia de numeros e facturas por todo o lado e agora tens um novo desafio profissional no departamento de Recursos Humanos. Como foi essa mudança para ti e que peripécias já vivenciaste?
SL: Bem.. foi uma mudança em grande.. de rato de laboratório,numa confusão de papéis, facturas passei para uma empresa cheia de gente, para um departamento que exige muita autonomia, dinâmica…

Números apenas vejo nos salários e integrações, aquela parte do débito, crédito estou bocadinho desligada agora… mas estou a gostar muito desta experiência, é uma área super interessante, que dificilmente há rotina porque os trabalhadores gostam de surpreender-nos.
Peripécias?? Bem.. isso são uma infinidade de histórias que já vos fui contando.. Desde trabalhadores que vêm desabafar suas vidas privadas e íntimas edeixar-me vermelhinha, até alguém dos quadros superiores sugerir destruidorde papel para substituir varinha mágica na cantina, e um administrador entrar aqui para assinar um documento, entra aqui de caneta na mão e dirige-se primeiro papel que encontra sem reparar que é um registo do correio… haja boa disposição!

SL:
- O que preferes?....
* Praia ou montanha? - Praia
* Frio ou calor? - Calor
* Sexta ou Sabado? – Sábado
* Bar ou discoteca? - Bar
* Vodka ou Malibu? - Vodka
* Amanhacer ou por-do-sol? – Por do sol
* Doces ou Salgados? - Doces



OC: Catequista durante anos. Membro do grupo coral no piano e leitora. Como é para ti viveres em comunhão com a Religiao Católica?
SL: Toda a minha caminhada pela Religião Católica identifico como uma missão, que resulta de um chamamento.
Tudo bem que a minha educação já foi direccionada para esse sentido, a minha família ainda é tradicional mas a partir de certa idade se não sentirmos o chamamento acabamos por abandonar a igreja e comigo isso não aconteceu.
Eu sempre gostei de ir à catequese, fiz até ao crisma e depois como minha mãe era catequista ia numa de ajudar e depois ano seguinte fui logo “pescada” para assumir um ano de catequese sozinha.
Eu sinto que cumpri a missão, dei o meu melhor e contribui e por vezes sou “repescada” para ajudar e dar o exemplo da religião católica.
Ultimamente ando desaparecida, ainda noutro dia comentaram comigo isso mas a vida é outra. Quem sabe daqui a uns anos volte.

SL:
- 3 coisas que não dispensas
* Telemóvel
* Relógio
* Agenda


OC: Primeiro licenciatura em Contabilidade, a gritar Azul e Vermelho, e agora a um passo de seres Mestre em Gestão na Lusófona. Quais as diferenças? E quais os conselhos?
SL: Há sem dúvida algumas diferenças nomeadamente na constituição das turmas, na Lusófona éramos uns 15 alunos e no ISCAP muitas vezes até aulas de porta aberta havia com gente no corredor. Em termos de relacionamento acho que isso é igual, não tive qualquer problema de adaptação, de arranjar novos amigos. E relação professores na Lusófona à uma maior proximidade, estão mais disponíveis, conhecem-nos praticamente um a um, se não damos sinal de vida eles procuram saber o que se passa… como se diz, nas provadas só custa pagar.



Acho que a minha caminhada tanto no ISCAP como na Lusófona foi bem escolhida. O ISCAP porque em termos prestígio da Contabilidade é o melhor do Porto e Lusófona porque o bichinho da Gestão sempre esteve comigo e quando vi mestrado lá, horário excelente, acesso muito bom foi mesmo de aproveitar. E estou gostar muito de lá andar.

SL:
- Contra ou a favor?
* Aborto? Contra
* Casamento homosexuais? Contra
* Familias Monoparentais? Favor
* Adopçao para homosexuais? Contra
* Divorcio? Contra
* Mae/Pai solteiro? Favor
* Barriga de Aluguer? Contra

OC: Qual a viagem dos teus sonhos?
Bem… eu e as viagens… ainda tenho muitos sítios que quero ir, um deles que sonho desde pequenina é o Egipto… esse será em principio em 2012. Vamos lá ver se acalmam os confrontos por lá… felizmente tenho ido a vários sítios que também eram objectivo como Paris e Londres… ganhei o gosto por viajar e fazer as malas que agora não quero outra coisa… quem é que não gosta da boa vidinha de turista??

- O que preferes?
* Joao Paulo II ou Bento XVI? – João Paulo II
* Verde ou Laranja? - Laranja
* Vermelho ou Lilás? - Lilás
* Pó-de-arroz ou base? - Pó-de-arroz
* Loiros ou Morenos? - Morenos
* Internet ou Biblioteca? - Internet
* House ou Comercial? - Comercial

OC: Recentemente, adquiriram 2 companhias extra para a vossa casa. O Bobi e o Max. Como foi a adaptaçao com os novos companheiros?
SL: Sempre fui habituada a ter cães lá em casa, mas era um de cada vez.. agora assim a dobrar uiuii grandes dores de cabeça com tantas asneiras… ambos foram lá para casa com mesitos, bem pequenos e nos primeiros tempos para nem correr aquele risco “cuidado não os calque” eu pegava no Bobi e andava com ele debaixo do braço… era engraçado. O Max está enorme agora, de pé já fica da minha altura e passatempo preferido?? Escavar… Max o explorador. O Bobi é a bola de pelo como diz a minha mana…



- O que menos gosto é:
* Mentira
* Hipocrisia
* Falsidade
* Política
* Guerra
* Monotonia
* Que me falem alto
* Que me acordem

OC: O que mais te faz feliz é ....
SL: Estar de bem comigo mesma e com os outros.

- O que mais gosto é:
* Família
* Amigos
* Rir
* Viajar
* Conhecer novos lugares
* Praia
* Cinema
* Ler (romances essencialmente)


OC: O que diz o teu olhar?
SL: Hummm.... é sem dúvida um olhar sincero, amigo e confidente.

2 comentários:

  1. vou pôr muitos likes neste post :) hehe
    está um máximo!!
    estas fotos todas contam um bocadinho de quem sou, de como sou, trazem-me tantas recordações...
    adorei adorei!!!
    está um alta definição à maneira hehe
    muito obrigada***
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adorei reler a reportagem, sim porque eu já tinha lido, sou VIP. Foste muita sincera e sem rodeio nas respostas ;-) Através das fotos revelas ainda mais a tua maneira de ser, simples, sincera e aventureira!!!

    Beijos para a nossa Sarita/Princesa

    ResponderEliminar

OlharesCuriosos