sexta-feira, 6 de agosto de 2010

ViDa


A vida é dura.
Depende de nós torná-la mais leve, menos dramatica, mais alegre, menos deprimente.
Tudo depende da forma como encaramos as coisas.
Tudo é relativo.


As vezes o facto de tudo depender de nós torna-nos responsaveis por tudo o que fazemos e por tudo o que pensamos.


Quem me dera não pensar em coisas tristes. Quem me dera decidir sempre o melhor, viver e aceitar as minhas decisoes, deitar a cabecinha na almofada e dormir uma boa noite de sono tranquila.


Nem sempre se pode ter tudo.
Nao podemos ter um bom trabalho, bons amigos, conforto q.b., nao podemos realizar todos os sonhos, nao podemos ter um homem/mulher que nos ama e ter uma familia completamente feliz.
Nao podemos ter estas coisas boas todas ao mesmo tempo, caso contrario... poderiamos cair no infortúnio.
Mas lá esta... tudo depende de como interpretamos a vida.


So existe uma coisa... a saúde.
Nao podemos mudar a idade, podemos prevenir doenças, ter uma alimentaçao saudavel, um estilo de vida menos sedentário... mas nao depende de nós se nos têm que amputar uma perna ou duas.
Se a idade avança e o carma é só um... a morte.


Hoje sei que o meu avô está a passar por um pesadelo único, a constataçao de que realmente a vida acaba... e so depende dele ver isso com outros olhos... e... aceitar... conformar-se... ser paciente...
Corremos, trabalhamos, discutimos, stressamos... parece que tudo acontece ao mm tempo... e um dia vamos ser obrigados a passar dias sentados numa cadeira e parar para pensar.. nas pessoas que nos fizeram felizes, no que podiamos mudar, no que nao deveriamos ter feito, nos sitios que nao fomos, nos sonhos que nao realizamos.....
A vida é injusta muitas vezes, mas lá esta.. é vida!
E se o meu avô está no hospital, quer dizer que ainda tem vida! E só depende de mim encarar tudo isto como a order e a lei natural da vida.


Rápidas melhoras continuarei a sua espera. *

Sem comentários:

Enviar um comentário

OlharesCuriosos