sexta-feira, 16 de setembro de 2011

*WeEdInG TiMe 2*



Amanhã tenho mais um casamento, o último deste ano. Mas este torna-se de certo modo especial. Os noivos como sabem que praticamos danças de salão resolveram pedir uma ajudinha. A Valsa Vienense não é das danças que mais gosto e até não aprendemos muito. No entanto aceitamos o desafio com muito gosto e trocamos o papel de aluno por professor durante algum tempo.

Os noivos optaram por abrir o baile de forma tradicional e mantendo-se fiel à Valsa Vienense. Para quem não sabe a Valsa Vienense surgiu na Austrália e na Alemanha no século XVIII e era dançada na época pela nobreza por diversão em ocasiões festivas. Quando a Valsa chegou a Viena, no século XIX, alguns compositores escreveram centenas de músicas que são ainda hoje mundialmente famosas, tal como o Danúbio Azul. A Valsa foi introduzida em Paris em 1775 e foi aí que adoptou a designação de valsa vienense.

Após escolherem a música, partimos em busca de uma coreografia simples, mas que ao mesmo tempo fosse elegante e bonita para quem está a assistir. Depois de vários ensaios, algumas calcadelas, pequenos desentendimentos, suor e muitas gargalhadas penso que está tudo a posto para o grande momento. Apesar do nervoso miudinho que os vai acompanhar tenho a certeza que vai correr tudo bem e vamos ficar super babados.

Muitas Felicidades aos Noivos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

OlharesCuriosos