terça-feira, 9 de agosto de 2011

*Glamping*

Através de uma colega de trabalho tive conhecimento do Glamping. Confesso que não conhecia a conceito, mas agora que já dei uma vista de olhos, acho bastante interessante. Tal como o nome indica trata-se de um Mix de Campismo e Glamour.

Até há bem pouco tempo a minha ideia acerca do campismo não era muito boa. A ideia de dormir no chão, esperar horas na fila para tomar banho, muitas vezes de água fria, ter de levar com os mosquitos e afins. Não era bem aquilo que eu desejava para as minhas férias. Mas um dia decidi aceitar o desafio de acampar. A ideia que eu tinha mudou e até nem me desagradou de todo a experiência. Mas agora que pesquisei sobre o Glamping, isto sim é qualidade de vida.


Glamping é definido como “Campismo encantador - acampar sem o incómodo de ter de carregar o carro com todos os materiais necessários. Acampar sem ter de montar a tenda depois de um dia de viagem. Acampar, mas dormir numa cama confortável e poder usar casa de banho própria e ter uma cozinha com tudo o que é necessário para preparar as refeições.”


O espírito de Campismo mantém-se, uma vez que mantemos o contacto com a natureza. Temos de privilégio de adormecer a observar as estrelas e, acordar sob o brilhante céu azul e o sol a espreitar. Através do site abaixo podemos descobrir onde fazer glamping pelo mundo fora e em Portugal já temos vários locais =)


http://goglamping.net/location/europe/portugal/



1 comentário:

  1. Sempre gostei de acampar.. mas la esta... uma combinaçao perfeita ao misturar um pouco de Glamour ao conceito.

    Nao conhecia de todo mesmo este movimento, mas confesso que fiquei ansiosa por experimentar.. ***
    =D

    ResponderEliminar

OlharesCuriosos